Social Icons

Instalando a Rom no Samsung S3850

Esse procedimento servirá tanto para o desbloqueio do S3850 em caso esquecimento de senha como também para corrigir problemas nas aplicações do aparelho assim como loop infinito na tela inicial como falha no uso do aparelho. Siga os procedimentos a seguir ou assita a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-bpie0QmMLc




Passo a passo

Vocês precisaram do seguintes arquivos:
No caso dos Drives, após baixado os instale corretamente e se preferir já conecte o aparelho ao computador no modo Download:

Para colocar o aparelho no modo Download faça o seguinte:

Com o aparelho desligado, segure a tecla de Volume + Juntamente com a tecla Send e Power até que o aparelho ligue em um tela no qual aparece o nome "Download" e conecte ao computador via cabo USB

Send = tecla de fazer ligações     Power = tecla de Liga e Desliga

  • No computador abra o MultiLoader V 5.65 e faça o seguinte:
  • Marque as opções BRCM2133 e Full Download
  • Abra então a Rom e arraste todos os arquivos para o MultiLoader V 5.65
Ao arrastar os arquivos basta soltar em qualquer parte do programa pois os arquivos irão se encaixar nos locais corretos automaticamente. Se você fez tudo certo ficará conforme a imagem a seguir:


Clique em Port Search para que seu aparelho seja reconhecido pelo programa.
Tudo certo conforme a imagem, clique então em Download e aguarde até que o processo termine e o aparelho reinicie.

Já com o aparelho ligado digite no aparelho o seguinte: *2767*3855#
Para resetar o aparelho e assim já corrigir algum erro.

Para dúvidas referente ao procedimento assinta ao vídeo no link a seguir, ou deixe seu comentário:

113 comentários:

  1. valeu passeiro deu tudo certo obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Bruce, fico muito feliz! Se possível se inscreva no blog ou no canal, abraços ;)

      Excluir
  2. OLA COMO FAÇO PARA BAIXAR ESSES 3 ARQUIVOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wany, basta clicar no links, você será direcionada para o local para fazer o download, ou se preferir assista a esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NWmOI0_EocI << copie o link e cole na sua barra de endereço

      Excluir
    2. Larga de Ser Cavala!!!!!!!!
      Sab nem fazer um download.

      Excluir
  3. no meu nao esta reconhecendo o celular me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez a instalação corretamente do drives? Se preferir tente baixar um programa chamado "kies" que também tem os drives

      Excluir
  4. entao colega eu nao consegui baixar o A ROM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wany, mas qual foi exatamente a dificuldade em baixar a rom? Explique melhor para que eu consiga te ajudar

      Excluir
    2. quando tento baixar baixa um monte de letra que nao da pra entender

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Walisson, isso mesmo, mas caso já tenha os drives do aparelho instalado no seu computador não precisa baixar

      Excluir
  6. TEM QUE EXTRAIR A ROM?

    ResponderExcluir
  7. quando coloko pra baixar baixa um monte de letras que nao da pra entender nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve baixar os arquivos compactados, veja nesse vídeos como proceder: https://www.youtube.com/watch?v=NWmOI0_EocI

      Excluir
  8. nao to conseguindo baixar as parada.
    quando cliko no link vai pa uma pagina ai fika bem claro i num da pa clika eim nada"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mineirinha, qual navegador está usando? Desde já tente por outros

      Excluir
  9. Parabéns, este tutorial é simplesmente excelente!!!
    Deus te abençõe por compartilhar o seu nível de conhecimento, e te conceda muito mais. Desejo-lhe sucesso em seus negócios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muito obrigado pelas palavras e te desejo o mesmo! Se puder dar uma força, se inscreva no site ou no canal, os links estão a direita da tela logo acima. E mais uma vez muito obrigado ;)

      Excluir
  10. parabéns meu amigo por varia vezes paguei 40 reais por esse serviço.
    mas hoje graças a sua iniciativa de ajudar eu recuperei meu gt-s 3850 obrigado mesmo deus lhe retribuirar por sua bondades.
    abraços
    Everardo Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everardo, fico muito feliz que pude ajudar e muito obrigado pelas palavras te desejo tudo em dobro. Ah se possível se inscreva no site ou no canal, os links estão logo acima a direita da tela. Abraços ;)

      Excluir
  11. po não to conseguindo baixar o rom

    ResponderExcluir
  12. Poxa não consigo baixa ROM no google da este aviso Google Drive can't scan this file for viruses.

    Rom.rar (81M) exceeds the maximum size that Google can scan. Would you still like to download this file?

    e no IE não aparece o aquivo p baixar

    ResponderExcluir
  13. No IE diz que não tem um programa associado

    ResponderExcluir
  14. eu fiz tudo direitinho agora quando foi na hora de aperta no (PORT SEARCH) não apareceu o nome downlods faço oq ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Welby. Seu computador é um Win7 de 32bits? Caso não seja experimente em um que seja. Assista também ao vídeo: Instalação da Rom no Samsung GT-S3850 - Hard Reset

      Excluir
  15. eu baxo o rom mas os draive não aparecem oq eu fasso

    ResponderExcluir
  16. o meu nao esta reconhecendo o chip da claro, mas mudou td nele pra claro ja. o que eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Françuir, mas seu aparelho pegava o chip da claro antes? Ou Seja ele é liberado para qualquer operadora?

      Excluir
    2. ele sempre foi desbloquiado, so que nunca tinha usado claro, maas se outras operadoras, mas agora aki onde moro so pega claro.

      Excluir
  17. Valeu parceiro nota 10, muitissimo obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se possível se inscreva no site ou no canal, os links estão logo acima a direita da tela ;)

      Excluir
  18. Moisés muito prazer eu tenho um aparelho Samsung GT-S3850
    ele fica como se estivesse com um usb conectado o tempo todo sempre como se tivesse carregando eu pensei em fazer esse procedimento Instalando a Rom no Samsung S3850 do seu blog vc acha que vai resouver o meu problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! Não acredito que ira funcionar, mas não custa tentar. Mas sobre o seu problema acredito que esteja ocorrendo algum contato com o conector do seu aparelho

      Excluir
  19. Affffffff.. salvou meu aparelho, Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que legal!! Fico muito feliz que eu pude ajudar
      Se possível se inscreva no site ou no canal, os links estão logo acima a direita da tela

      Excluir
  20. Obrigado! Instalei tudo certinho através desse blog e através do vídeo que vocês postaram. Resolveu meu problema! Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que legal, fico muito feliz em saber que pude ajudar.
      Se possível se inscreva no site ou no canal, os links estão logo acima a direta da tela. Abraços ;)

      Excluir
    2. meu computador não reconhece o multilouder oque devo fazer

      Excluir
    3. Oi richael, experimente em um computador com Win7 de 32 bits

      Excluir
  21. Olá! Gostaria de trocar para a rom da tim!Responda-me por email! Fabiogomes1414@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta procurar a rom desejada e executar o procedimento conforme as instruções acima. Infelizmente a rom no qual deseja eu não tenho

      Excluir
  22. Cara, tá funcionando tudo certinho! Muito obrigado por compartilhar conhecimento, Valeu !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will, que legal que o tutorial tenha sido útil!
      Se possível se inscreva no site ou no canal, os links estão logo acima a direita da tela

      Excluir
  23. parabéns amigo deu tudo certo,ganhei uma grana aki kkkkkkk
    olha qd eu faço isso o aparelho volta a ser blokiado para as operadoras??
    eu andei vendo uns comentarios e vi q o pessoal ta tendo dificuldade para baixa A Rom,avisa q pra quem ta usando o navegador google chrome,ele da uma "brecada"na hora de baixar esse arquivo pq diz q o arquivo é muito grande para q o ant virus do navegador possa analisar e identificar virus,mais msm assim aparece a janelinha para o download e pode baixar sem medo vlw,se tem facebook ou Watss ???vlw abrasss

    ResponderExcluir
  24. Amigo,Quando não colocado o chip(oi) , tudo certo abre legal, mas se coloco o chip ele fica na tela FHONE FREEZE e não abre o programa. O que pode esta acontecendo? Por favor .

    ResponderExcluir
  25. Cara o meu instala varios arquivos + quando vai instalar o factory fs trava da erro, vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  26. Eu Gostaria de Saber se Tem outra rom com o sistema da tim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, olha eu já procurei não só da tim como também a retail (sem logos) mas infelizmente não consegui encontrar

      Excluir
  27. Amigo no momento do dowloas deu falha agora o aparelho não quer ligar mais.. poderia me ajudar... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falha? Poxa que estranho... Sabe dizer qual a mensagem dessa falha?
      Verifique desde já se a bateria não descarregou e tente retirar a bateria algumas vezes e ficar sempre tentando liga-lo

      Excluir
  28. não consegui, a página abre mas fica só carregando

    ResponderExcluir
  29. top irmão show de bola vleu...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal irmão, fico muito feliz em ter ajudado
      Se possível se inscreva no site ou no canal, os links estão logo acima a direita da tela. Abraços ;)

      Excluir
  30. Bom dia. Já consegui fazer o download e o telemóvel ficou a funcionar, muito obrigado. Apenas uma questão. È possivel alterar o display no arranque do telemóvel com a indicação do operador de telemóvel e colocar a "Vodafone", já que esse é o meu operador telefónico? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio, fico feliz que tenha conseguido.
      Bom é que essa rom é da Claro, se quer que apareça de uma outra operadora é preciso que você procure e instale a rom da operadora desejada

      Excluir
    2. Boas tive o mesmo problema sabe onde podemos encontrar isso? Obrigado

      Excluir
  31. Quero trocar o firmwave java do aparelho . poderia me dizer onde posso encontrar os arquivos do android? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, infelizmente não. Mas acredito que não tenha como colocar Android nesse aparelho

      Excluir
  32. Muito obrigado...
    Fiz e deu tudo certo, super bacana de sua parte ajudar ao próximo... Obrigago!!!
    Ah meu cel era da tim, após isso ele ficou com tudo da Claro, tem alguma coisa??? Sabe me dizer Porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, que legal que deu tudo certo! Sobre a logo da Claro, isso é porque a Rom é da Claro. Infelizmente só encontrei essa. Mas não tem nenhum problema

      Excluir
  33. valeu cara deu tudo certo. continue assim

    ResponderExcluir
  34. ' Eu Não To conseguindo , quando clico no Port Seach , não dar em nada :/ , poxa me ajuda , quero tanto recuperar meu Celular :(

    ResponderExcluir
  35. adorei ótimo valeu pela ajuda consegui e meu celular ficou melhor do q tava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que legal Rosineide, fico muito feliz que tenha dado tudo certo e obrigado pelo feedback

      Excluir
  36. Meu s3850 do nada parou de pegar a operadora oi. Obs: todas as outras pegam, então fiz passo a passo do que foi recomendado aqui deu tudo certo mas ainda continua sem pegar a oi você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Oi, então, eu segui todos os passos como você citou no início da página. Apertei todas as teclas citadas, etc. Quando conecto o USB no computador para instalar o software do dispositivo, não consigo instalar. Outra coisa que não se saiu bem foi quando eu tentei arrastar os arquivos do ROM para o MultiLoader, aparece uma caixinha com a seguinte mensagem: ''Can not load Bootfile binary!''. Por favor, lhe peço para que possa me ajudar com isso, pois preciso urgentemente do telefone. Agradeço desde já!!

    ResponderExcluir
  38. bom dia tenho um samsung s3850 tv e ele não entra em modo download e a tela não responde os icones ficam dançando vc pode me ajudar. fcaziuk@yahoo.com.br
    obrigado. Flavio

    ResponderExcluir
  39. Este procedimento vai também desbloquear o celular da operador que está bloqueado para se usar qualquer outra operadora?

    ResponderExcluir
  40. Este procedimento vai também desbloquear o celular da operador que está bloqueado para se usar qualquer outra operadora?

    ResponderExcluir
  41. Fiz todo o seu procedimento e aparece na tela a seguinte informação:
    Phone Freeze
    SIM Indisponivel. Contacte o fornecedor de Serviços

    ResponderExcluir
  42. Preciso gerar o Codigo MCK
    Alguem sabe como fazer isso?

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigado pelo video
    Salvou o celular da minha sogra kkkkk

    ResponderExcluir
  44. poderia disponibilizar outras rons deste ap,esta e o da claro, precisava o da vivo, e tem como colocar o android nele,desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior, lamento mas só tenho essa. E sobre o Android, creio que não

      Excluir
  45. Parabéns pela ótima explicação! estou com um corby 2 na minha loja, chegou travado! Fiz esse processo e destravou, mas o touch não funciona na parte inferior! Tem alguma dica? Obrigada e continue postando dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é só em uma parte do Touch, na certa deve ser algum defeito no Touch em si. Nesse caso só substituindo o mesmo

      Excluir
  46. O meu notebook tem todos esse programas, já esta com o cabo usb, mas não reconhece meu celular s3850, e eu o telefone não liga de jeito nenhum...O que eu faço??? Socorroooooo!!!!

    ResponderExcluir
  47. estou tentando colocar o celular em modo download mas não vai, alguém pode me ajudar???.. socorro!!

    ResponderExcluir
  48. ola amigo eu fiz todo procedimento , mais quando clico em port Search não aparece nada oque poderia ser agradeço desde de ja

    ResponderExcluir
  49. deu tudo certo, mas agora nao tem mais o idioma portugues, como faço pra instalar novamente????

    ResponderExcluir
  50. meu notebook não quer instala os programas mutiloadeer nem a rom

    ResponderExcluir
  51. Este arquivo está infectado por vírus

    Somente o proprietário tem permissão para fazer download de arquivos infectados
    o meu aparece isso e não consigo abaixar

    ResponderExcluir
  52. Olá, obrigado por partilhar esse conhecimento.
    Fiz o processo e tudo correu muito bem!
    Mas agora ponho o novo SIM e ele pergunta "Bloquear Rede" e ativa o teclado númerio. O que faço?

    ResponderExcluir
  53. Depois que dou Download no meu ele informar essa msg "Warring : Security fail!!", o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  54. Poderia me ajudar, o meu celular era da Vivo e agr estar com visual da claro, tem como mudar ? Perfeito me ajudou muitooo, virei fã, e se tiver canal o algo me envia quero muitooo seguir. valeu !!!!

    ResponderExcluir
  55. Parabéns super explicado,adorei consegui fácil!!!Obrigado

    ResponderExcluir
  56. BOA TARDE.
    O MEU ESTA DANDO UM ERRO NO CSC WRITE.
    O QUE FAÇO APAGOU TUDO

    ResponderExcluir
  57. no meu da esse erro "Serial port open error!"

    ResponderExcluir
  58. no meu da esse erro "Serial port open error!"

    ResponderExcluir
  59. Olá! o meu Samsung GTS-3850 Tem momentos em que ele liga Bluetooth, wi fi, mute sozinho. Outras vezes aparece edição de calendário na tela, quando não disca números sozinho. letras, números digitados sozinho. O que faço para corrigir isso? Grato!

    ResponderExcluir
  60. A&E Assistencia tecnica18 de dezembro de 2016 às 08:32

    olá amigo gostaria de tirar uma duvida o meu era vivo antes do procedimento e agra instalei essa da claro . resumindo só vai pegar claro . pq meu vivo nao pega mais

    ResponderExcluir
  61. tenho um samsung gt-c3313t e ele nao sai da tela de inicio e so
    fica na tela com o nome gt

    ResponderExcluir
  62. Olá amigo. Já fiz esse procedimento, foi instalado com sucesso, más mesmo assim ele para no início e fica só com o nome Samsung. Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  63. Você nao consegue o firmware do corby? esse é o do corby II, excelente, deu certo! mas tenho um corby I que tá com o firmware bugado tambem.

    ResponderExcluir
  64. Depois que dou Download no meu ele informar essa msg "Warring : Security fail!!", o que pode ser

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates